quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Televisão, má influência

Sempre ouvi dizer que a televisão era uma má influência para as crianças…porque tem muita violência, ou tem muito sexo, ou é as anedotas do Fernando Rocha, ou é o Castelo Branco…enfim.

Se calhar, até concordo um pouco com isso, mas eu pergunto…será só para as crianças que a televisão é má influência?

Deixei-me contar-vos um pequeno episódio que me aconteceu à dias…

Andava com um problema no olho esquerdo e resolvi ir ao médico, a minha mãe insistiu para ir a uma clínica onde ela é cliente, e eu lá fui…
Chegando lá, mandaram-me para uma médica de clínica geral… (como era sábado não havia oftalmologistas disponíveis.)

E o que é que eu apanho? Uma gaja com a p*** da mania, uma arrogância do caraças, a fazer comentários sarcásticos, ou seja, armada em Dr.House.
Olha-me de relance pró olho, não liga aos sintomas que eu lhe estava a dizer, vira-se para mim e diz: “Isso é capaz de ser uma ulcera…”
E manda-me para o hospital. Ainda bem que o fez porque lá chegaram á conclusão que era só uma conjuntivite…e se tivesse ficado com ela, ainda me arrancava o olho…

O que eu quero dizer com isto é…será que a televisão não está a influenciar também as pessoas com idade para ter juízo?

Parece-me a mim, que no mundo da medicina, o Dr. House é o medico perfeito, o ídolo deles, o…Mourinho dos médicos.
Ora, o que é acontece quando um treinador de futebol tenta imitar o Mourinho?
Dá uma boa porcaria…apanhamos com Couceiros, Luíses Campos, Peseiros, etc…

Mas não é só neste caso que eu verifico isto…ninguém me tira da cabeça que aqueles gajos que fugiram da prisão em Guimarães…hum…ainda por cima quando soube que dois deles são irmãos (juro que é verdade!!!).

E digo mais, à quantidade de séries de advogados que dão na televisão, eu nem quero imaginar a ramboia que deve ser os julgamentos nos tribunais portugueses…deve haver casos que já vão praí na 6ª temporada…

E qualquer dia os passageiros da TAP ainda vão parar a uma ilha desconhecida qualquer…tipo…Madeira ou assim…sabe-se lá….

E não vou fazer aqui referência a programas como Morangos, Big Brothers, porcarias do género…se não, meu Deus! Não saíamos daqui hoje…

Resumindo…as pessoas andam a ser influenciadas pelo que vêem na televisão… é caso para dizer que antes havia os filmes baseados em factos reais e agora os factos reais são baseados nos filmes…

Fiquem bem e até à próxima…


PS: Ontem recebi as primeiras críticas do blog…houve quem dissesse que exagero nas reticências (…). Bem quanto a isso vou fazer um esforço, mas é um tique que eu tenho…é a mesma coisa que pedirem a um gajo que fuma três maços por dia, para deixar de fumar…

Depois disseram-me que o blog era muito escuro…tornava-se muito mórbido…

Ora isto deixa-me muito contente por duas razões: a primeira é que isso prova que quem visita esta página está-se nas tintas pró que eu escrevo…preferem olhar para a cor do blog.

Segundo, fico contente porque consegui atingir uma relação entre a apresentação da página e o tipo de porcaria que escrevo para aqui…

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da relação... Curioso sim. MAs creio que é só coincidência. A propósito dos médicos, já fui a vários e os que eu apanho em clínica geral são bastante arrogantes e, perdoem o termo, manientes.
Agora sobre a cor do fundo... Está bem assim. Quanto mais escura for a cor, menos cansa os olhos (é verdade!).

Lucinha disse...

Bem, já sabes a minha opinião pq já estivemos a conversar sobre este assunto...serão coincidências ou não? se calhar nc saberemos...Gosto da cor do blog, isto se calhar pk sou uma fã incorrigível do preto, mas pronto... ;) e quanto as reteicências, tb sofro desse mal, don't worry! =) Beijoka *

Unknown disse...

O problema é que as pessoas não sabem filtrar as coisas e não percebem o que é ficção. O Dr. House é uma personagem ficcional que não funciona na realidade e acredito que muita gente não consegue perceber isso. Quanto aos médicos, penso que é tudo uma cambada de vaidosos por pensarem que tem um curso superior aos outros e por pensarem que podem mandar em tudo e em todos. Eles pensam que são os senhores da vida/morte mas na verdade são humanos estupidos que tem a vaidade dos Cristianos Ronaldos.

Azemmour disse...

Este assunto tem muito que se lhe diga... (ups... tb sou viciada em ... !!! ...) de facto a cultura deste país é reflexo da porcaria de programação que os canais principais têm...
Quanto aos médicos, felizmente não tenho grande razão de queixa (por enquanto..!). Posso até dizer que tenho encontrado grandes profissionais de saúde! Claro que conheço situações que mais parecem irreais... Mas acima de tudo, convém dizer que é como em todas as profissões há bons e maus...

Só ainda não encontrei um bom mecânico...!!! :D

Já agora alguém conhece algum mecânico realmente sério e responsável pelos seus actos...??? ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Unknown disse...

o meu pai!

Celinha 007 =) disse...

eu axo k tens uma certa razao na associaçao k faxes. dd k surgiram todas estas series de topo na tv k cd x mais aparecem cenas macabras no dia a dia da sociedade.. e olha k t eskeceste de falar do csi lool :P ** beijo