segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O problema dos Jogos Olimpicos

Biba pessoal!

Aqui estou eu em frente ao pc, sem nada pra fazer a tentar encontrar aqui neste sótão cheio de teias de aranha (a minha cabeça), alguma ideia interessante (ou não) para falar aqui no meu blog...
..........................................................tá dificil............................................................................................... já sei! muito original!

Vou falar sobre...os Jogos Olímpicos...

ah! desta ninguém se lembrava...
Pois bem, estão a decorrer os Jogos Olímpicos lá no outro lado do mundo e mais uma vez as espectativas são grandes em relação aos portugueses...
Mas até agora o panorama não tem sido nada famoso...ganhámos uma unica medalhita de prata e parece que a modalidade em que temos sido melhores é mesmo na modalidade de ser eliminado...

Mas isto tem uma razão...qué é o facto de as modalidades desportivas em que somos mesmo bons não estarem incluidas nos jogos. Não...não estou a falar do futsal, futebol de praia ou hoquei em patins, onde realmente dominamos. Estou a falar de outras modalidades incrivelmente esquecidas pela organização dos jogos olímpicos...

Por exemplo...porque é que não há uma medalha para Corrupção Desportiva (lá está, desportiva...vem de desporto) ? Tenho a certeza que aqui a medalha de ouro ninguém nos tirava! Aliás, creio que se existisse esta competição, recebiamos a medalha de ouro em todas as outras modalidades...até naquelas em que não tinhamos participantes...




















Também acho mal a falta de desportos motorizados...como por exemplo, conduzir em contra-mão na auto-estrada. Queria ver qual era o país que nos batia nesta competição. (curtiram o trocadilho com a palavra "batia"??)
Ou então ver quem conduzia com mais alcool no sangue...aqui, mais uma medalha certinha.

E no seguimento do judo ou do boxe, que tal implementarem a...disputa de telemoveis? também aqui já provámos que temos grandes atletas e além da medalha ainda traziamos meia duzia de nokias.

E se existe o salto em altura, salto com a vara, salto em comprimento...porque não o (as)salto a bancos? ou mesmo o carjacking? Tantos jovens atletas que já provaram terem tanto valor nestas modalidades e que concerteza nos trariam imensas medalhas (principalmente de ouro).

E quem é que se atreve a dizer que não fariamos boa figura se houvesse competição de matraquilhos? e à sueca? e o levantamento do copo?


E mais! uma coisa que eu não percebo é, se na natação existem tantas modalidades diferentes (bruços, mariposa, livre, de costas, à cão, à prego, etc), porque é que no futebol também não é assim?
Por exemplo, se houvesse uma competição no futebol qe fosse "o guarda-redes que larga mais vezes a bola nos cruzamentos"...já tava no papo.Ou então competição de roubar cartões aos àrbitros, ou ver quem manda mais murros nos outros jogadores durante o jogo...era só chover medalhas...


Em vez disso temos que gramar com "desportos" tipo luta greco-romana (a coisa mais maricas que eu já vi), hoquei em campo (que é tão estupido como jogar basket com uma bola de bowling, ou andebol com umas luvas de boxe), ou aquelas ginastas que fazem aquelas danças ridiculas sempre que dão uma pirueta...














Como podem ver Portugal podia ser o rei dos jogos olímpicos...eles é que não nos deixam mostrar onde somos melhores...

Fiquem bem, até à proxima



PS: O meu blog fez há dois dias um ano!!! há um ano que eu perdi o juizo de todo!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

so ha um ano é q perdeste o juizo?? entao n é tao mau como pensava =P

em relaçao ao teu post acho q tens td a razao.portugal tem tudo p ser campeao nessas modalidades q disseste...

Utilizador disse...

o comentário do "lado sério":
http://momentos-de-ocio.blogspot.com/2008/08/prestao-portuguesa-nos-jogos-olmpicos.html

um abraço!