quinta-feira, 20 de março de 2008

M.U.P.P.E.S.I.

Pois é...passado quase um mês, voltei para deprimir aqueles que ainda têm "estômago" e coragem para lerem este blog...
Mas desta vez venho falar de um assunto sério...


Não, tou a gozar! É mais uma coisa estúpida e sem interesse como tantas que tenho posto aqui...

Tenho vindo a reparar com o passar do tempo, que o mundo em que vivemos cada vez mais é assolado por um estranho fenómeno. Fenómeno esse conhecido por...Siglas...
Para onde quer que vá, sou sempre confrontado com siglas...sempre! então desde que vim para a universidade (ou melhor, U.A.) , ui....meu Deus...

Se não vejamos...os nomes das cadeiras são todos conhecidos por siglas, os cursos também, os departamentos também! há departamentos que eu ainda não percebi qual é o significado da sigla...a sério alguém que estude em Aveiro (ou melhor, na U.A., ou no I.S.C.A.A.) me sabe dizer o que significa C.I.F.O.P. ou C.E.F.A.S.I. ?!

Mas não é só aqui que se vê este fenómeno...por exemplo agora se for á net pesquisar por um filme, um jogo, qualquer coisa...tá tudo por siglas!
"Bora jogar PES?"
"Não, vou ver os MCA" (esta fui eu que inventei :P)

E até na nossa maneira de falar, usamos expressões como OMG, RIP ou WTF...que já não bastavam vir em inglês, ainda vêm escritas assim...
E o pior é que ás vezes exageram um bocadinho nas siglas...tipo, ao pé de minha casa está uma placa a indicar o "A.P.P.A.C.D.M."...alguém me diz o que raio é isto?! WTF?!

Enfim...ainda estou á espera do dia em que nos começamos a tratar uns aos outros pela sigla dos nossos nomes..."Olá, o meu nome é H.R.T.S.A...."

Bem, e já chega de parvoíces...
BTW...tenho que ir estudar SE...


Portem-se e fiquem bem





PS: O próximo post é que vai ser giro....;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha, aki a menina ke estuda no I.S.C.A.A. não te sabe dizer o kek significa akilo...

Mas tens razão.. quando entrei pah U.A (ou I.S.C.A.A) vá, fikei assustada.. parece que estão a comunicar por codigo :s

Ahh.. ha tb kem use MB em vez de multibanco (eu por exemplo) l.o.l
:p


Olha, eu até curtia saber o significa o titulo do teu post =/


Beijo

V.C.R.P. XD

Joaninha disse...

cefasi eu li isso mas nem decorei. é qq coisa industrial e agrícola acho eu :p

Olha essa dos MCA já existe, vi o perfume deles noutro dia e dizia isso, MCA LOL

catia disse...

tenho a dizer q és um tótó =P
escolhes cada tema mais estupido p falares aki no teu blog...

mas o q é certo é q o q dizes ate tem uma certa logica e sou obrigada a concordar ctg em kuase td o q escreves...
isso deixa-me revoltada pq n gosto de concordar ctg xD

bem, ja escrevi demais

bjnhs da C.M.C. (lol)

Utilizador disse...

Vivemos mesmo num mundo de siglas. Gosto muito da tua capacidade de observação. Keep up the good work!

Um abraço!

Mikas disse...

Acho que te consigo explicar uma das siglas:


Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM)
no link consegues saber mais
http://portal.ua.pt/projectos/resea/default.asp