Esta semana andei muito mal humorado…não me perguntem porquê, porque também não sei dizer…
Por isso hoje vou falar de situações que de certa maneira me incomodam e irritam…
Irritam-me aquelas pessoas que estão sempre a reclamar de tudo…nunca estão satisfeitas com nada, e encontramos desta gente em todo lado…para começar no futebol…há sempre um (ou mais) adepto que nunca está contente com a equipa, nem que ganhem 15-0…”ohh os gajos também não valem nada! Com estes até eu sozinho marcava 20…”
E há aqueles que reclamam sempre da própria vida…”Então como é que se sente ao ganhar o Euromilhões?”…”Ohh, a minha vida é uma miséria, este país é uma porcaria, nunca tenho sorte nenhuma… ”
Mas o pior é nos restaurantes…há tipos que vão aos restaurantes só mesmo para reclamar…eu sei de relatos de empregadas que saem de lá a chorar com tanto insulto…enfim…
Outra coisa que me chateia um bocado…e por causa disto, já sei que vou levar nas orelhas de muita gente…é mulheres a falar de futebol…não é querer ser machista, a sério… epa sejam adeptas ferrenhas de um clube, vão aos jogos, gritem golo…isso acho muito bem…mas falar sobre futebol é uma coisa que está destinada aos homens (e mesmo assim não é a todos), enquanto que as mulheres são boas a falar de…sei lá…moda, da vida dos outros, coisas assim…
E depois se aparece uma gaja que até percebe de futebol…a ideia com que ficamos dela é a mesma do que quando ouvimos o Cláudio Ramos a comentar as revistas cor-de-rosa…
Portanto…não me levem a mal…
Há também aquelas situações que se passam quando vou ao cinema e na sala estão pra ai dez pessoas…
Já depois do filme ter começado chega um grupo e começam com as luzes dos telemóveis á procura dos seus lugares…”Qual é a fila? ...tens certeza que é essa? ”…e depois começamos a assistir a um filme paralelo…”Olhe desculpe, mas o senhor está sentado no meu lugar”…”de certeza, mas este não é o 14F?”…”não, não…o 14 é do outro lado da fila…”…”ah desculpe…”
E lá vai o senhor que estava mal colocado passar á minha frente para se dirigir a lugar correcto…
Epa…se a sala está cheia até se compreende…agora quando está praticamente vazia…acho que não há necessidade. Sentam-se num dos muitos lugares vagos que lá estão, não incomodam ninguém, e não perdem dez minutos do filme com palhaçadas. Esta é uma situação que me irrita bastante…
Esta é mais por curiosidade, é uma situação que até acho piada…
Reparei nisto quando dava na televisão aqueles reality shows, tipo Big Brother, em que os concorrentes quando se apresentavam tinham que dizer qualidades e defeitos seus…e quando chegava á parte dos defeitos diziam todos o mesmo: teimosia…
Mas isto passa-se em todo lado…sempre que as pessoas têm que dizer um defeito sobre elas ou sobre outras pessoas, quase todas dizem que é teimosa, e a justificação é sempre igual…”Um defeito da minha filha? Ai é muito teimosa…quando quer muito alguma coisa, nunca desiste e luta sempre até atingir o seu objectivo”.
Espera aí! Mas isto é uma coisa boa…isto é ser persistente…ser teimoso é ,por exemplo, fazer uma coisa estúpida e depois fazê-la outra vez sabendo que é estúpida…
Ou seja, é obvio que é mais fácil achar qualidades, do que defeitos…ou melhor, é mais fácil dizer quais são as qualidades dos outros (ou de nós próprios) do que os defeitos. E então as pessoas com isto tentam transformar uma qualidade num defeito...não sei se me fiz entender…
Mas se há coisa que eu não suporto mesmo…são pessoas convencidas…conheço gente que às vezes nem consigo olhar para elas…e vocês pensam: ”Olha-me este, diz aquilo sobre as mulheres, convencido do caraças e agora vem com esta história…”
Mas é verdade, irritam-me bastante…
Há muitas mais coisas que me irritam, mas isto já está muito grande e não vos quero aborrecer mais… e se querem saber porque é que estou de mau humor…se calhar é por causa de alguma das situações que referi…mas sinceramente acho que não…
Até á próxima…